Gestantes recebem orientações sobre benefícios previdenciários como salário família e licença maternidade


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira promoveu nesta terça-feira, 15 de maio, um encontro com gestantes nas dependências do Clube Atlético Paraminense, localizado no bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o evento a assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Fabiana Maria Rodrigues proferiu palestra sobre os direitos previdenciários das gestantes a um grupo de futuras mamães.

Uma grande oportunidade para obter informações importantes sobre a lei que regulamenta os benefícios que as mães têm direito. Entre eles estão salário família, licença maternidade, entre outros.

Vanessa de Oliveira, coordenadora do CRAS Prefeito Walter Martins Ferreira, explica que as informações repassadas para as gestantes são relacionadas a direitos previdenciários e também serviços que estão disponíveis na rede municipal:


Vanessa de Oliveira
gestantesvanessadeoliveira

A dona de casa Marli Martins Pereira, moradora do Residencial Cecília Meireles, está grávida de oito meses e assistiu a palestra. Ela destaca a importância de conhecer todos os direitos até a chegada do bebê:


Marli Martins Pereira
gestantesmarlimartinspereira

O CRAS trabalha o fortalecimento dos vínculos familiares e auxilia no acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo poder público. O foco é na assistência as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!