Não existe clima para votar e Reforma da Previdência precisa ser debatida por presidenciáveis, diz deputado


No dia 7 de outubro será realizada mais uma eleição para escolha de presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Existem os prazos definidos por lei para que os concorrentes possam organizar as filiações e campanhas junto a Justiça Eleitoral. O dia 7 de abril, ou seja, seis meses antes do pleito, foi o prazo final para os candidatos mudarem ou confirmarem filiação em alguma sigla partidária.

Os políticos já estão trabalhando nas bases eleitorais para angariar o maior número de votos. A movimentação intensa em todo o país acabou deixando de lado o projeto da chamada Reforma da Previdência Social.

Com o decreto da intervenção militar do governo federal, Propostas de Emenda Constitucional (PEC) também não podem ser apreciadas, debatidas e votadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) vem acompanhando todo o processo de perto. Ele afirma que o déficit previdenciário deverá ser um dos temas discutidos pelos candidatos a Presidência da República.

Acredita que o problema precisa ser analisado com muita cautela para que a sociedade e, especialmente a classe trabalhadora, não sejam surpreendidos com mudanças radicais de última hora que trará sérios prejuízos.

O político paraminense acredita que este ano não existe nenhuma condição de discutir a reforma da Previdência Social. A expectativa é de que o próximo governo eleito pelo povo encare o desafio e resolva a questão:


Eduardo Barbosa
eleicoes2018eduardobarbosa

De acordo com o governo federal, a dívida da Previdência Social está crescendo muito a cada ano e poderá consumir boa parte dos recursos públicos. Por outro lado, muitos afirmam que não existe déficit algum na Previdência Social e sim superávit, conforme foi atestado pela comissão mista instalada no Congresso Nacional para tratar do assunto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!