Atendimento telefônico através do Centro de Valorização a Vida visa prevenir suicídios em Pará de Minas

Divulgação

Infelizmente o suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um grave problema de saúde pública em todo o país, pois milhares de pessoas tiram a própria vida e outras três tentam sem sucesso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O problema pode ser prevenido na grande maioria das vezes. Tratamentos com medicamentos, terapias e medicamentos ajudam o paciente a se recuperar da doença emocional e ter qualidade de vida.

Porém, existem algumas recaídas que precisam ser acompanhadas de perto pela família. Em muitos casos a pessoa depressiva não encontra ninguém para ouvi-la e no auge da dor emocional recorre ao autoextermínio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas.

O atendimento é realizado todos os dias. São 90 unidades com 2500 voluntários por todo o Brasil. O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) trabalha para a instalação da unidade em Pará de Minas.

O parlamentar informa que já está disponível o atendimento da entidade para os paraminenses que precisarem. O número 188 foi liberado para aqueles que precisam desabafar com um voluntário do CVV:


Rodrigo Varela Franco
instalacaodoCVVrodrigovarela1

Vale destacar a necessidade de evitar ligações por motivos fúteis para o CVV. Os chamados trotes causam muitos prejuízos para a sociedade, pois atrapalha o atendimento as pessoas que realmente precisam de assistência:

Rodrigo Varela Franco
instalacaodoCVVrodrigovarela2

O próximo passo do projeto será a instalação de uma unidade do CVV em Pará de Minas. A instituição filantrópica foi fundada em São Paulo no ano de 1962 e não tem ligação com nenhuma corrente política. A meta é disponibilizar o telefone 188 para atendimento em todos os estados do país até 2020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!