Cantineiras aperfeiçoam conhecimentos sobre procedimentos padrões nas cozinhas das escolas municipais


A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira, 15 de março, mais uma capacitação para cantineiras que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O treinamento aconteceu no Sindicato Rural Patronal, localizado na região central. Na oportunidade foram apresentados os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) que estarão sendo implantados nas escolas.

O objetivo é orientar a forma adequada de acondicionamento e preparo da alimentação dos estudantes. Também foi explicado jeito certo de uso de produtos químicos na limpeza da cozinha, dos talheres e vasilhames.

O cumprimento dessas normas internas contribui para uma merenda de qualidade e com segurança para os alunos. Foi uma grande oportunidade para sanar dúvidas e apresentar os devidos esclarecimentos as profissionais.

De acordo com Anna Paula Pena, nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, os procedimentos padronizados nas cantinas são uma exigência e estão sendo adotados com base em um manual:

Anna Paula Pena
ana_paula_cant

Isabel Cristina de Menezes trabalha há cinco anos na rede municipal de ensino. Ela ficou muito satisfeita com o aprendizado alcançado nesta capacitação e ressalta a importância de tomar os devidos cuidados com a alimentação das crianças:

Isabel Cristina de Menezes
isabel_cristina_cant

A Prefeitura de Pará de Minas promove essas capacitações periodicamente para que as cantineiras sejam relembradas sobre as normas de higiene e segurança no preparo das refeições que são servidas nas escolas municipais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!