Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pará de Minas: mais um cai no golpe do defeito mecânico e perde quase R$ 1.500


Policiais militares estiveram na Praça Melo Viana, Centro, em Pará de Minas, onde um homem de 49 anos relatou aos policiais que recebeu um telefonema originado de um número de aparelho celular na quarta-feira, 14 de fevereiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Contou que o interlocutor, após alguns minutos de conversa, conseguiu convencê-lo a dizer o nome de um parente morador na região Norte de Minas Gerais. A partir daí o golpista se passou por este parente, alegando que estava se dirigindo para a cidade de Pará de Minas, entretanto se encontrava com seu veículo parado em uma rodovia com problemas mecânicos.

Ainda segundo a vítima, durante a conversa, o suposto parente disse que precisava que ele realizasse um depósito na conta corrente de uma loja de peças automotivas e que o mecânico entraria em contato para passar os dados bancários do estabelecimento.

Acrescentou ter recebido nova ligação, de outro indivíduo, originada de outro aparelho celular, que repassou os dados de uma conta bancária de Rondonópolis-MT, na qual a vítima depositou o valor de R$ 1.490,00. Logo após, percebeu que se tratava de um golpe praticado por estelionatários.

A vítima foi orientada a comparecer o mais rápido possível na agência bancária para tomar as providências cabíveis.

Alerta da Polícia Militar
A Polícia Militar informa que o fato em pauta constitui um tipo de golpe, aplicado por telefone, em que os infratores tentam convencer a vítima de que um parente ou amigo está em dificuldades com defeito no veículo na estrada e pedem ajuda em forma de depósito bancário, para sanarem o problema e chegarem ao seu destino.

Geralmente, a vítima não tem nenhuma relação com os interlocutores, cujo objetivo é obter vantagem indevida com os depósitos.

É importante não fazer nenhum depósito, antes de checar a veracidade das ligações e em casos de suspeitas de golpe, a Policia Militar deve ser acionada imediatamente.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm