Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

UTI e Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição serão ampliados


Há muitos anos que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) vem protelando a obra de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Várias promessas foram feitas e até o momento a realidade continua a mesma.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto já existe e havia uma expectativa de conseguir os recursos necessários para a execução junto a Secretaria de Estado da Saúde, em Belo Horizonte e o Ministério da Saúde, em Brasília.

O único hospital de Pará de Minas atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da microrregião. Para a demanda dos municípios são disponibilizados apenas seis leitos de UTI.

A população vem crescendo e é urgente a necessidade de ampliação do número de leitos. O assunto foi discutido amplamente em uma reunião realizada na noite de quarta-feira, 13 de dezembro.

Participaram do encontro os membros da Comissão Fiscalizadora e Conselho Consultivo da Intervenção do HNSC. Foi aprovada a ampliação da UTI de seis para dez leitos, evitando que os pacientes tenham que recorrer a outros municípios.

A boa notícia foi confirmada à reportagem do Portal GRNEWS pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Ele destaca a necessidade de melhorar e ampliar o atendimento dos pacientes que precisam desse tipo de assistência intensiva:


Elias Diniz
ampliacaohemodiáliseeliasdiniz


Outra excelente novidade será a ampliação do Centro de Hemodiálise. Atualmente são utilizadas 13 máquinas para filtragem do sangue dos portadores de nefropatia e o projeto prevê a disponibilização de 35, sendo duas reservadas para atender a UTI:

Elias Diniz
ampliacaoutieliasdiniz

Parte dos recursos para a ampliação da UTI e do Centro de Hemodiálise do HNSC virá de eventos beneficentes que devem ser realizados em favor da unidade de saúde. Também são aguardadas verbas federais vindas de Brasília.

A UTI neonatal que nunca funcionou no hospital de Pará de Minas será adaptada para os dez leitos que atenderão aos pacientes adultos. O espaço conta com uma excelente estrutura que nunca foi utilizada.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm