Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sada Cruzeiro vence e garante vaga nas semifinais do Mundial de Vôlei

Sada Cruzeiro Vôlei/Divulgação

O Sada Cruzeiro avança para Cracóvia e vai disputar a semifinal do Mundial de Clubes. Em uma uma grande apresentação na tarde desta quinta-feira (14), o time celeste superou o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, que jogava diante de sua torcida, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 32/30 e 25/20. E com isso os brasileiros seguem entre os quatro classificados que disputarão a fase final. Em Cracóvia, outra sede da competição, se encontrarão os três europeus – o russo Zenit Kazan, o polonês Skra Belchatow e o italiano Lube Civitanova – e apenas um Sul-Americano, o Sada Cruzeiro, que vai em busca do tetracampeonato. A rodada final desta quinta-feira definirá os cruzamentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com muita variação no saque, o Sada Cruzeiro já iniciou o jogo contra o Zaksa mostrando a que veio, com um primeiro set arrasador. Foram 11 pontos no serviço na partida e além disso o ataque e o sistema defensivo funcionaram muito bem. O segundo set foi o mais disputado, com os poloneses melhorando no serviço. Eles abriram uma boa vantagem, mas os brasileiros seguiram firmes e, com Leal no saque, o time azul passou à frente em 22 a 20. A torcida polonesa não parava de gritar, enlouquecida com os ralis emocionantes do final do segundo set, que só terminou em 32 a 20, em um ace de Evandro. Na última parcial os cruzeirenses seguiram na dianteira, com um excelente volume de jogo e definiram com tranquilidade a vitória e a classificação.

Assim como no duelo diante dos iranianos, Leal foi o maior pontuador, com 19 acertos, seguido por Evandro com 17 e Simon com 11. Deroo, do Zaksa, marcou 12 vezes.

O ponteiro Leal destacou a grande evolução do grupo na competição. “Nosso time sabe jogar nas dificuldades e mostra que estamos crescendo na competição. Na primeira partida o Civitanova jogou muito bem, depois nosso time se superou e ganhamos dois jogos de 3 a 0 e também um bom ritmo. A gente veio com o objetivo de ser campeão. Com certeza é algo difícil. As semifinais serão pesadas e temos que entrar bem concentrados. Agora temos que descansar um pouco e focar tudo na fase final. Hoje jogamos muito firmes, sacamos muito bem, passamos, acho que nosso jogo hoje saiu bem e espero que a gente consiga seguir jogando assim, pois com certeza enfrentaremos um adversário pesado também”, afirmou Leal.

Jogos Sada Cruzeiro

Mundial de Clubes 2017 – Opole – Polônia

Terça – 12/12 – Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova (ITA)

Quarta – 13/12 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sarmaye Bank (IRI)

Quinta – 14/12 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL)

Sábado – 16/12 – Semifinais

Domingo – 17/12 – Decisão
Com informações a Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm