Finalistas do campeonato de Pará de Minas recebem cheques e prefeito destaca o alto nível da competição


O Grêmio conquistou o campeonato de futebol amador promovido pela Liga Desportiva de Pará de Minas (LDPM) após vencer o Vilense por 4×2 nos pênaltis. A partida que foi disputada no domingo, 11 de novembro, no Estádio José Porfírio de Oliveira, Campo do Guarany, terminou empatada em 1×1 no tempo normal.

Nesta quarta-feira (14) o prefeito Elias Diniz (PSD) recebeu em seu gabinete os representantes das equipes e o presidente da LDPM, Eugênio Mansur, para a entrega dos cheques com a divisão dos valores arrecadados na bilheteria do Campo do Guarany, que recebeu um bom público na decisão do campeonato.


Ele prestigiou o jogo decisivo aproveitou para elogiar a garra das equipes, o apoio dos torcedores e a estrutura do Campo Guarany. Para o prefeito a partida de alto nível demonstra a grande evolução do futebol amador em Pará de Minas.

E o que está bom pode melhorar. Elias Diniz também anunciou que para o campeonato de 2019, a prefeitura pretende dobrar o investimento feito este ano para ajudar na realização da competição:


Elias Diniz
eliasdinizfutebol

O presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas valorizou o apoio da prefeitura na realização do campeonato em 2018, destacando que essa parceria ocorreu também em 2017. Disse ainda que o investimento foi feito mesmo com as dificuldades financeiras que o município enfrenta.

Também agradeceu o apoio da administração municipal em nome dos 11 clubes que disputaram e engrandeceram o campeonato de futebol amador 2018, atraindo muitos torcedores aos estádios. A renda obtida com a cobrança de ingressos rendeu R$ 4,3 mil para cada clube finalista:


Eugênio Mansur
eugeniomansurfutebol

O técnico do Vilense José Maurício Palhares parabenizou o Grêmio pela conquista da grande final com o estádio lotado e uma linda festa proporcionada pelo futebol. Lembra que o Vilense é o caçula da competição e continuará forte. Anuncia que o projeto para ser campeão em 2019 já começou a ser executado:


José Maurício Palhares
josemauriciofutebol

O presidente do Grêmio Augusto Araújo diz que a torcida continua comemorando o bicampeonato conquistado pela equipe da Tabatinga. Sobre o cheque de R$ 4,3 mil que recebeu, ele agradece, mas ressalta que isso paga os custos de apenas uma partida. Acrescenta que mesmo sendo futebol amador, todos os jogadores cobram para jogar, inclusive os reservas:


Augusto Araújo
augustoaraujofutebol


Augusto Araújo disse que o Grêmio também avalia a possibilidade de disputar o Campeonato Mineiro. Porém, como a competição demanda grande investimento e a viabilidade dessa proposta será analisada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!