Blitz de trânsito e policiamento ostensivo reduzem os índices de criminalidade em Pará de Minas


Nos últimos meses a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas vem realizando diversas blitz de trânsito na cidade para coibir a ação de criminosos e os resultados têm sido muito satisfatórios.

As ações são planejadas pelo comando de operações da PM. Todo o trabalho de repressão a crimes e infrações de trânsito é estudado para que os objetivos sejam atingidos e a população esteja protegida.

As blitz ocorrem em diferentes pontos estratégicos para surpreender os infratores e tranquilizar os cidadãos de bem. Os horários das atuações também são variados para que a segurança pública seja promovida.

De acordo com o tenente Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva, o novo comando intensificou o policiamento ostensivo para que os índices de criminalidade fossem reduzidos e isso foi conseguido.

Entre as infrações mais cometidas pelos motoristas paraminenses estão: uso de celular ao volante, dirigir sem habilitação, documentação do veículo atrasada e estacionamento em local irregular:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
tenente_salomao_infracoes1


A Polícia Militar vai continuar com as operações ostensivas em Pará de Minas para que as ocorrências de crimes sejam reduzidas. A média de 12 mil autuações por ano e o trabalho seguirá o mesmo padrão em toda a região:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
tenente_salomao_infracoes2

As blitz são uma forma de policiamento ostensivo que inibe os bandidos de cometer crimes no perímetro urbano. As viaturas são direcionadas de forma a atender as demandas da melhor forma possível:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
tenente_salomao_infracoes3

A Polícia Militar trabalha em parceria com a sociedade. Por isso é muito importante denunciar indivíduos ou veículos em atitudes suspeitas pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!