Policia Militar deve reativar o PROERD nas escolas de Pará de Minas em 2019


Este ano não foram ministradas as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O treinamento nas escolas públicas e privadas já alcançou milhares de crianças.

Durante as aulas um policial militar aborda com os estudantes as formas que os traficantes utilizam para seduzi-las para o vício. Os jovens também aprendem sobre os tipos de drogas existentes e como recusá-las.

O conteúdo é transmitido usando uma linguagem simples para que os adolescentes gravem na mente as informações e usem quando necessário. As orientações podem ajudar as novas gerações a não cair no mundo das drogas.


Assim que assumiu o comando da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, o tenente-coronel Paulo José de Azevedo, informou que o PROERD não seria realizado no município em 2018.

O oficial explicou que os dados estatísticos apontavam como prioridade o combate a criminalidade. Com um efetivo limitado, o comandante empenhou os militares em várias operações e policiamento ostensivo.

As medidas adotadas obtiveram excelentes resultados para a segurança pública em toda a região. O PROERD não foi encerrado e agora já começa o planejamento para que o projeto seja retomado nas escolas:


Tenente-coronel Paulo José de Azevedo
voltadoproerdtenentecoronelazevedo1

O militar que é instrutor do programa participou de reuniões na Secretaria Municipal de Educação. Porém, ele foi acometido por um problema de saúde e assim que melhorar estará retomando o planejamento do PROERD:

Tenente-coronel Paulo José de Azevedo
voltadoproerdtenentecoronelazevedo2

A expectativa é de que o trabalho educativo seja promovido na rede municipal de ensino durante o ano de 2019. Será firmada novamente uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!