Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses se reúnem com presidente da FIEMG e pedem apoio para implantar projeto Pará de Minas 4.0

Divulgação

Integrantes do Grupo Mais, formado por empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, se reuniram com Flávio Roscoe Nogueira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte (MG). Durante o encontro realizado na quinta-feira, 13 de setembro, apresentaram o projeto Pará de Minas 4.0, que pretende criar um Polo de Defesa e Segurança no município.

O presidente Flávio Roscoe Nogueira, disse que a FIEMG não pode deixar de apoiar essa iniciativa. Ele sugeriu que o projeto tivesse uma abrangência maior e considerasse o vetor norte e a região metropolitana de Belo Horizonte.

A iniciativa é importante porque a indústria do setor trabalha a mobilização nacional em caso de ameaça à sociedade. É uma alavanca de desenvolvimento tecnológico e econômico, pois exporta material de grande valor agregado.

Esse é um mercado que movimenta por ano 1,5 trilhão de dólares e somente o orçamento das Forças Armadas movimenta por ano R$ 8,3 bilhões em gastos com investimentos.

Ao final do encontro foi entregue o convite para que o presidente da FIEMG componha a principal mesa do evento que será realizado no dia 27 de setembro, em Pará de Minas. Na oportunidade será feito o lançamento oficial do projeto Pará de Minas 4.0 e da Carta Compromisso para Implantação Polo de Defesa e Segurança Pará de Minas.

Também participaram da reunião o vice-presidente da FIEMG e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MG, Teodomiro Diniz Camargo; representante da FIEMG Centro-Oeste, Ralph Luiz Perrupato; diretor-geral do Campus em Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Marco Antônio de Oliveira; diretor de ensino da UFV, Eduardo França Castro; vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS), Leonardo Gabriel; presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM), Ildes Pacheco; engenheiro Jurandyr de Faria Leitão; empresário e vice-presidente do Observatório Social do Brasil – Pará de Minas, Carlos Martins Barroca.

Os demais participantes foram os empresários, consultores na área da defesa e conselheiros do Polo de Defesa e Segurança, Rodrigo Campos e Jorge Marcelo de Barros.

Saiba mais sobre o projeto Pará de Minas 4.0
O objetivo é promover ações que buscam oferecer novas vocações econômicas à cidade e região, buscando inovação e tecnologia a partir da parceria entre a sociedade civil organizada, poder público e a iniciativa privada.

A marca 4.0 remete à chamada quarta revolução industrial. Pode ser lido como 40 que é o marco de tempo a partir de 2019 até o bicentenário de Pará de Minas em 2059.

A iniciativa não se limita a atração de novas indústrias e formar novos profissionais. A meta é capacitar e habilitar empresas já existentes, profissionais já formados, requalificar, bem como fomentar startups, incentivar pesquisas, inovação tecnológica para oferecer soluções que possam convergir em negócios e parcerias com as Forças Armadas e de Segurança Pública.

Pará de Minas está numa localização estratégica na região Centro-Oeste de Minas Gerais, e com significativas vantagens quando comparadas a outros Polos. Tem uma rodovia federal duplicada, a BR-262, que margeia a cidade.

Num raio de mil quilômetros estão as capitais Belo Horizonte – MG (90 km), Rio de Janeiro – RJ (513 km), São Paulo – SP (573 km), Vitória – ES (620 km), Brasília – DF (712 km), Goiânia – GO (787 km) e Curitiba – PR (980 km).

A menos de 120 km, em Santo Antônio do Monte, encontramos o segundo Polo Produtor de Pirotécnicos do mundo, perdendo apenas para a produção da China, além do melhor centro tecnológico em pirotecnia da América Latina.

A menos de 30 km, em Itaúna, está um Polo de Fundição com um dos melhores centros de formação de Minas Gerais e do Brasil. A menos de 70 km, em Betim, existe o primeiro Porto Seco Industrial do país, estrategicamente localizado às margens da BR-381, com acesso aos principais portos e aeroportos da Região Sudeste. Temos ainda em Betim a construção do Aeródromo Inhotim que ficará pronto já em 2019.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm