HNSC altera horário e restringe número de visitantes para pacientes internados pelo SUS


Durante muitos anos o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) adotou um controle rigoroso nas visitas de parentes e amigos dos pacientes que estão internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo é evitar grandes aglomerações nos quartos e corredores, gerando transtornos. Além disso, as pessoas que visitam os doentes correm o risco de contrair ou levar uma infecção para a unidade de saúde.

Muitas pessoas sem consciência não higienizam as mãos com água e sabão, contribuindo para a proliferação de doenças. Outra preocupação é com o silêncio dentro do único hospital de Pará de Minas.

Um número grande de visitas pode afetar o silêncio e atrapalhar os pacientes que estão indispostos por causa do tratamento. Esses detalhes foram alvo de reclamações na diretoria do HNSC.

Por isso foi feito um estudo de como serão os horários de visitação para evitar problemas e garantir um ambiente seguro e tranquilo para os pacientes. Um comunicado interno foi colocado dentro do hospital.

De acordo com Clelton de Faria Pacheco, interventor do HNSC, a partir de agora as visitas para os pacientes do SUS serão de duas pessoas das 14h30 às 16h30 e outras duas das 16h30 às 18h30.

Os menores de 18 anos e acima de 65 anos poderão trocar os acompanhantes às 7h e às 19h. As visitas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) continuam liberadas para duas pessoas de manhã e à tarde:


Clelton de Faria Pacheco
visitasaohnsccleltonfariapacheco1

Durante um levantamento nos hospitais de toda a região foi constatado que cada paciente recebe quatro visitantes por dia. A meta é garantir o bem estar dos pacientes e ao mesmo tempo permitir a visitação controlada:

Clelton de Faria Pacheco
visitasaohnsccleltonfariapacheco2

Familiares e amigos devem respeitar as normas internas do HNSC para os visitantes. Não é permitido sentar na cama dos pacientes e sempre é importante lavar as mãos antes de entrar e ao sair do hospital.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!