Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Seleção brasileira encara a Holanda pela terceira rodada do Mundial de vôlei

Foto: FIVB/Divulgação

De folga na rodada desta sexta-feira (14.09) do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei esteve em quadra para treinamento em preparação para o jogo contra a Holanda, neste sábado (15.09), às 14h30 (Horário de Brasília). A partida será a terceira do Brasil na competição, depois das vitórias sobre Egito e França.

O Brasil é tricampeão do mundo após conquistar os títulos em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

As duas seleções que se enfrentam neste sábado se conhecem. Brasil e Holanda fizeram uma série de três amistosos em agosto – em Brasília, Manaus e Belém – e o experiente central, Éder, destacou a importância de um fundamento específico nesta partida.

“Com certeza o saque é fundamental nesta partida e no campeonato inteiro. Vimos no jogo de ontem (contra a França), nos dois primeiros sets jogamos muito bem no saque, conseguimos quebrar a equipe deles e a partir do terceiro foi a vez deles, o que acabou complicando para o nosso lado. Sabemos que o saque é um dos principais fundamentos para fazer a diferença”, disse Éder.

O central da seleção brasileira ainda falou sobre a preparação do grupo. “Treinamos hoje e ainda tem amanhã de manhã para focar ainda mais o trabalho neste fundamento. Temos, sem dúvida, que forçar o saque para conseguir a vitória diante da Holanda”, complementou Éder.

Antes de encarar a Holanda, o técnico Renan avaliou como valiosos os dois resultados já conquistados na competição onde as equipes levam os resultados para a segunda fase.

“Foi muito importante a vitória sobre a França, assim como foi contra o Egito e vai ser contra a Holanda. Neste campeonato, cada partida é decisiva, pois carrega esse resultado e é uma competição onde não pode baixar a guarda nenhum minuto”, analisou o treinador da seleção brasileira.

Atento a toda o campeonato, Renan afirma que seu time tem que estar sempre preparado para o próximo adversário.

“Já começamos a ver alguns resultados estranhos em outros grupos, o que serve ainda mais para mostrar que não pode deixar cair nessa armadilha de que se vencemos uma partida contra grande equipe, como a França, há alguma garantia. Temos que focar na Holanda, sabendo que esse é o jogo mais importante agora”, concluiu o comandante da equipe verde e amarela.

No primeiro jogo, diante do Egito, o Brasil passou ser perder sets (25/17, 25/22 e 25/20), e, contra a França, venceu os dois primeiros sets, viu o adversário ganhar os outros dois e conseguiu o resultado positivo no tie break.

TABELA – Primeira fase

12.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Egito (25/17, 25/22 e 25/20)
13.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 2 França (25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12)
15.09 (SÁBADO) – Brasil x Holanda, às 14h30
17.09 (DOMINGO) – Brasil x Canadá, às 14h30
18.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x China, às 11h
Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm