Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Final única da Copa Libertadores em 2019 será em Santiago, no Chile

Foto: CONMEBOL/Divulgação

Em reunião de Conselho no dia de hoje, foram tomadas duas decisões históricas: Santiago do Chile será sede da Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019 e a disputa da final da CONMEBOL Sul-Americana 2019 em jogo único, cuja cidade sede será Lima, Peru.

A escolha de ambas as sedes de estas grandes festas do futebol sul-americano foi feita após um estudo rigoroso de critérios, mecanismos, processos de seleção, tendo em conta parâmetros relacionados com: a organização, logística, segurança, tecnologia, aspectos políticos, sociais, ambientais e legais, hospedagem, mobilidade e assuntos comerciais como a transmissão televisiva e comercialização desses grandes eventos.

Foram três as cidades que se candidataram para sediar a grande final pela Glória Eterna de 2019, Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). Montevidéu desistiu de sua candidatura. As cidades foram visitadas para a inspeção da infraestrutura geral por representantes da CONMEBOL e FC Diez, consórcio conformado pela IMG & Perform que presta serviços de consultoria e comercialização de direitos de marketing esportivo, e com longa experiência em áreas como organização de eventos, operação, segurança e marketing.

As inspeções duraram dois dias e meio em cada cidade. Foram visitados os estádios, locais de treinamento, hotéis, aeroportos, locais para torcedores/ área de exposição pública, entre outros. As revisões e avaliações resultaram em um informe detalhado com as recomendações da equipe de trabalho apresentado ao Conselho da CONMEBOL, que foi colocado à votação, resultando na seleção da cidade Santiago do Chile.

Com a decisão do Conselho de que a CONMEBOL Sul-Americana também será disputada em uma Final Única em 2019, foi definido que a sede será na cidade de Lima, Peru.

“Essas decisões se devem ao objetivo estratégico de promover o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano através de maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis. Além de gerar mais receita para reinvestimento no desenvolvimento esportivo, as Finais Únicas serão uma grande oportunidade para a América do Sul dar um grande salto em infraestruturas esportivas, organização de eventos, controles de segurança, conforto e atenção nos estádios, e promover torneios regionais e mundiais, clubes e jogadores. As Finais Únicas da CONMEBOL Libertadores e da Sul-Americana serão eventos que irão inspirar todos os sul-americanos a Acreditar Sempre”, disse o presidente Alejandro Dominguez.

O presidente da Federação de Futebol do Chile, Arturo Salah, disse que “o desenvolvimento do nosso futebol está ligado a grandes eventos”. “É uma aposta que sempre fizemos, e hoje nós a redobramos ante esta Final Única de CONMEBOL Libertadores 2019, pela história que une o Estádio Nacional com o torneio e pela capacidade de organização que queremos seguir mostrando para receber como sabemos todos os visitantes do continente”.

O presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, disse que “é uma grande honra esta decisão histórica do Conselho da CONMEBOL para a escolha da cidade de Lima para sediar a primeira Final Única da CONMEBOL Sul-Americana 2019. A FPF estará à altura deste importante evento do futebol sul-americano e mundial. É um novo suporte para uma gestão profissional e transparente, em favor do futebol peruano, após a classificação histórica da seleção do Peru para o Mundial Rússia 2018, depois de 36 anos de ausência na máxima competição esportiva”.

As Finais Únicas serão mais do que um jogo, serão um grande evento esportivo, cultural e turístico que trarão grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores. Com site da oficial da CONMEBOL

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm