Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro e Santos disputam, nesta quarta, a octogésima partida na história

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Santos vão para a terceira decisão de vaga na história da Copa do Brasil. Nas últimas duas, válidas pelas semifinais do torneio, a Raposa levou a melhor. A primeira em 2000, quando o Clube venceu no Mineirão por 1 a 0 e empatou na Vila Belmiro em 2 a 2, sagrando-se campeão na sequência, e em 2014, quando ganhou por 1 a 0 no Mineirão e empatou na Vila Belmiro, no jogo da volta por 3 a 3.

Será o octogésimo jogo entre as duas agremiações, e o Cruzeiro conta com 28 vitórias, uma a menos que o adversário e outros 22 empates. O equilíbrio também permanece nos jogos disputados no estado de Minas Gerais. Foram 37 partidas, 30 delas disputadas no Mineirão, além das cidades de Juiz de Fora, Sete Lagoas, e os estádios do Barro Preto, Lourdes e Alameda que sediaram o confronto uma vez cada. Foram 12 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 12 vitórias do Santos. A Raposa marcou 60 gols e sofreu 57.

Já no Gigante da Pampulha, palco da disputa pelas quartas de final, nesta quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro foi soberano em 12 duelos contra seis da equipe santista e 12 empates. A Raposa marcou 49 gols e sofreu 32.

Na única decisão entre as equipes, em toda a história, o Cruzeiro também levou a melhor. Foi no Campeonato Brasileiro de 1966. No primeiro jogo, no Mineirão, goleada histórica do time de Tostão e Dirceu Lopes para o Santos de Pelé, 6 a 2. Na Partida de volta, no Pacaembu, outro triunfo celeste, desta vez por 3 a 2, de virada, trazendo o primeiro caneco nacional para o estado de Minas Gerais. Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm