Prefeitura de Pará de Minas libera mais R$ 170 mil de subvenção para o Hospital Nossa Senhora da Conceição


Desde o mês de novembro do ano passado que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) está sendo administrado pela intervenção decretada pelo prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi nomeado como interventor o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. Também foi escolhido um Conselho Gestor para acompanhar todas as ações desenvolvidas dentro do estabelecimento de saúde.

Os plantonistas do HNSC estão atendendo normalmente e os pagamentos da atual gestão estão sendo feitos em dia. Um cenário diferente do que aconteceu até outubro de 2017, quando a instituição estava de portas fechadas.

Recentemente o município liberou mais uma subvenção do convênio n.º 002/2018 no valor de R$ 170 mil em parcela única. A entidade beneficiada foi a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, entidade mantenedora do HNSC.

Os recursos são destinados à manutenção das atividades da entidade. A publicação da liberação dos recursos foi feita na última terça-feira, 12 de abril. Mais um aporte financeiro para ajudar no custeio dos atendimentos.

A verba não estava sendo liberada para a Irmandade porque a diretoria alegava falta de repasses para manter os atendimentos. O embate resultou em uma ação na Justiça e a época não houve acordo.

Agora a situação está normalizada. Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira, 11 de junho, o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, deu detalhes sobre os números positivos do HNSC com atendimentos e prestação de serviços.

Nesse novo modelo de gestão a prioridade é contratar serviços do hospital para gerar recursos para a entidade. Com essa metodologia de trabalho o interventor acredita que o HNSC consegue arcar com os custos do atendimento à população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!