Instalado em Pará de Minas o Fórum Permanente Mineiro das Micro e Pequenas Empresas

fopemimpe140616
A instalação do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Pequenas Empresas (Fopemimpe) ocorreu nesta terça (14), durante evento realizado no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é contribuir para o crescimento de micro e pequenas empresas de cinquenta e dois municípios que compõem o Território Oeste, conforme definição do Governo de Minas Gerais.

O Fopemimpe é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e já existe em outras sete regiões do estado. Trata-se de um meio de atendimento a demandas e propostas de melhorias para as micro e pequenas empresas.

fopemimpe140616a
Durante a cerimônia de instalação do Fopemimpe em Pará de Minas foi assinado um termo de posse pelas entidades que participarão do evento, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

O fórum possui comitês técnicos que abordam temas como simplificação e formalização de empresas; obtenção de crédito e o acesso às novas tecnologias; como ampliar as possibilidades de exportação de produtos e serviços, entre outros.

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, lembrou que a entidades de classe e de fomento a economia em Pará de Minas são muito organizadas e isso é reconhecido pelos governos estadual e federal:

antonio_julio_de_faria140616
Antônio Júlio de Faria
fopantoniojulio

Carlos Henrique de Souza, presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), foi empossado como secretário Regional do Fopemimpe. Ele disse que tudo é muito novo e a expectativa é elaborar projetos que atendam as demandas e contribuam para o sucesso de micro e pequenos empresários:

carlos_henrique_de_souza140616
Carlos Henrique de Souza
fopcarloshenrique

Beatriz Fiuza, representante da Pasta de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Formiga, está muito animada para trabalhar em prol dos micro e pequenos empresários de toda a região, fortalecendo a economia mineira:

beatriz_fiuza140616
Beatriz Fiuza
fopbeatrizfiuza

Fernando Passalio de Avelar, secretário Geral do Fopemimpe e representante do Governo do Estado, afirma que a meta é provocar as instituições para que promovam discussões e projetos para o desenvolvimento econômico:

fernpl_plstr
Fernando Passalio de Avelar
fopfernandopassalio

Atuam no chamado Território Oeste 82.039 micro e pequenas empresas e 34.641 micro empreendedores individuais. O Fopemimpe tem ouvido as demandas e trabalhadona construção de desenvolvimento das empresas e fortalecimento das economias local e regional.

Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!