Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prefeitura de Pará de Minas confirma ação na Justiça para garantir reajuste do IPTU a partir de 2018


Durante a reunião extraordinária realizada na terça-feira, 12 de dezembro, a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito Elias Diniz (PSD) ao texto integrado ao Projeto de Lei 174 que institui a Planta de Valores Imobiliários do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este projeto de autoria do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) foi aprovado pelos vereadores e vetado pelo chefe do Poder Executivo. A matéria revoga a lei aprovada anteriormente que prevê um reajuste no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) durante os próximos anos.

O plenário derrubou o veto do prefeito e o presidente da Casa, vereador Mário Justino da Silva (PRB) vai promulgar a lei. A Prefeitura de Pará de Minas aguarda a comunicação oficial da decisão tomada pelo Legislativo.

A proposta foi derrubada por 11 votos contrários e 5 a favor. Como já era previsto, essa polêmica discussão vai continuar no Poder Judiciário. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) será impetrada pelo Poder Executivo.

Trata-se de uma ação que tem por finalidade declarar que uma lei ou parte dela é inconstitucional, ou seja, contraria a Constituição Federal (CF). Por ser a máxima do país, a constituição deve ser respeita pelas demais leis.

A medida foi confirmada a reportagem do Portal GRNEWS pelo procurador-geral do Município, Júlio César de Oliveira. Ele explica que será analisado o veto e ação já está sendo preparada pelo departamento jurídico da prefeitura:


Júlio César de Oliveira
vetoiptujuliocesar1

Após a promulgação, entrará em vigor a Lei Municipal 174. Até que a ação do Poder Executivo Municipal seja definida, os contribuintes paraminenses não estarão sujeitos aos reajustes do IPTU aprovados anteriormente:

Júlio César de Oliveira
vetoiptujuliocesar2

Após a decisão do Poder Judiciário que a população saberá se vai arcar com o aumento do IPTU a partir de 2018. Enquanto isso o contribuinte pode fazer a simulação dos valores aproximados dos impostos – com reajuste – a serem pagos, acessando AQUI.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm