Paraminenses revoltados com reajustes seguidos nos preços dos combustíveis


A população brasileira convive com constantes aumentos nos preços dos combustíveis. Os reajustes nos valores faz parte da nova política de preços adotada pela Petrobras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a estatal, o objetivo é acompanhar a cotação de mercados internacionais e evitar prejuízos e também os grandes aumentos. Ressalta que a decisão de repassar os valores ou não ao consumidor é dos postos.

Entretanto os proprietários de veículos reclamam que quando a estatal anuncia o aumento do preço da gasolina, óleo diesel e etanol, o valor do litro é reajustado imediatamente nas bombas dos postos de combustíveis. Porém, quando o reajuste é para menor, muitos postos não reduzem o preço sob o argumento que ainda não receberam o combustível mais barato. Ocorre que nesse período a Petrobras anuncia outro reajuste para maior e o consumidor acaba pagando ainda mais caro. A revolta é grande contra o governo federal.

Desde terça-feira, 12 de dezembro, o valor cobrado nas refinarias sofreu elevações de 1,8%, no óleo diesel, e 1,4% na gasolina. Trata-se do nono aumento semanal seguido anunciado pela empresa.

Desde o começo dessa forma de cobrança no Brasil, a gasolina já aumentou 24,11% e o diesel 18,08%. Os números são assustadores, especialmente para quem depende do veículo para trabalhar.

A reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas para ouvir as manifestações dos motoristas. Este condutor afirma que a situação vem ficando cada vez mais difícil porque o consumidor está arcando com o rombo na Petrobras:


aumentocombustiveismotorista1

Uma condutora de veículo disse que para amenizar os efeitos dos reajustes está procurando descontos nos pagamentos em dinheiro. Também faz pesquisas de preços nos postos da região para conseguir o menor preço:


aumentocombustiveismotorista2

Até para quem utiliza a motocicleta, que é um veículo bem mais econômico, a situação não está nada fácil. Que o diga esse motototaxista que trabalha em Pará de Minas. Segundo ele, o combustível aumenta, mas ele não pode cobrar mais caro pelas corridas:


aumentocombustiveismotorista3

Em Pará de Minas o litro de gasolina custa em média 4,30. O litro de etanol sai por R$ 2,99 e o óleo diesel a R$ 3,70. Esses valores variam de acordo com os reajustes repassados por cada estabelecimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!