Censo Agro registra queda no plantio de mandioca e aumento na produção de leite e carne em Conceição do Pará


Desde o início de outubro o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017. Os recenseadores seguem em campo para conhecer as características e a produção das propriedades rurais ao redor do país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é formar um banco de dados atualizado sobre a produção agropecuária do Brasil. A pesquisa vai até fevereiro de 2018 e levantará dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, entre outros.


Nicholas Lemos Figueiredo, agente Censitário Regional do IBGE em Pará de Minas, explica que as dificuldades enfrentadas já eram previstas. Muitos produtores não querem prestar as informações devido à sensação de insegurança na zona rural.

Entre os dados coletados, uma constatação na microrregião de Pará de Minas chama atenção. O município de Conceição do Pará registra queda na plantação de mandiocas e aumento na produção de leite e de carne bovina:


Nicholas Lemos Figueiredo
censoagronicholaslemos1

Inicialmente o levantamento não teve uma adesão muito grande por parte dos servidores que estão em campo. Agora a equipe de 15 recenseadores buscam informações e a expectativa é terminar antes do prazo:

Nicholas Lemos Figueiredo
censoagronicholaslemos2

Os proprietários rurais podem confirmar a identificação dos recenseadores no site do IBGE ou através do telefone 0800-721-8181. Os pesquisadores usam crachá, colete e número de matrícula:

Nicholas Lemos Figueiredo
censoagronicholaslemos3

A confirmação das identidades dos pesquisadores pode ser feita acessando AQUI. Os recenseadores realizam pesquisas nas propriedades rurais através de um questionário com 41 quadros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!