Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Furacão Florence ameaça dez milhões de norte-americanos

Divulgação/Sargento Brian/U.S.Air National Guard/Direitos Reservados/Agência Brasil

Com a aproximação do furacão Florence do continente norte-americano, mais estados assinaram decretos de estado de emergência e colocaram a população em alerta. Estão em estado de emergência, as Carolinas do Sul e do Norte, Geórgia, Virginia e Maryland. Mais de 10 milhões de pessoas moram na região que poderá ser impactada, direta ou indiretamente, pela passagem do furacão.

A maior preocupação do país é com a situação das Carolinas do Sul e do Norte, estados onde mais de 1,5 milhão de pessoas foram orientadas a deixarem as casas obrigatoriamente.

O Florence foi rebaixado para a categoria 3, ainda perigosa, sobretudo pelo alto risco de inundações que poderão ser causadas pelo volume de água que deve chover. Os ventos do furacão, segundo o último boletim da Central Nacional de Furacões (NHC), se movimentam a 193 quilômetros por hora.

Segundo os meteorologistas, o fenômeno meteorológico deve regressar novamente à categoria 4. Tempestades devem começar a cair a partir da noite de hoje ou amanhã cedo.

Outra preocupação é com a altura das ondas que o vento poderá formar antes da chegada do furacão, provocando inundações na área costeira.

O presidente Donald Trump fez outro apelo nessa quarta-feira (12), para que moradores que não deixaram suas casas, na área de saída obrigatória, saíssem da região.

Segundo a imprensa local, alguns residentes das Carolinas do Sul e do Norte não atenderam prontamente às ordens de saída, sobretudo porque não queriam deixar de trabalhar. O aviso de saída começou a vigorar desde a terça-feira (11). Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm