Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Estados Unidos e Colômbia pretendem “manter pressão” sobre Maduro

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Colômbia, Iván Duque, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, concordaram em “manter a pressão” sobre o governo de Nicolás Maduro e enfrentar “o colapso da democracia” na Venezuela.

Em um telefonema relatado pela Casa Branca, os dois líderes “conversaram sobre a crise humanitária na Venezuela e seus efeitos em toda a região, prometendo manter a pressão sobre o regime de Maduro”.

Na ligação, Mike Pence também “reconheceu os esforços iniciais” de Duque, que assumiu o poder há apenas um mês, na importante luta contra as drogas ilícitas, e ressaltou esse item como uma “prioridade no futuro”.

Os Estados Unidos criticaram a estratégia antidrogas do ex-presidente colombiano Juan Manuel Santos e o mandatário americano, Donald Trump, colocou há um ano o narcotráfico como a “área mais importante” de cooperação entre os dois países, depois de classificar de “muito alarmante” o aumento de cultivos ilícitos na Colômbia.

Além da luta contra o narcotráfico e a Venezuela, Mike Pence e Iván Duque também conversaram sobre comércio bilateral e a Assembleia Geral das Nações Unidas que será realizada no final deste mês, em Nova York. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm