Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cresce o faturamento do setor de material de construção


O faturamento da indústria de materiais de construção cresceu 0,5% em agosto, já descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês do ano passado, aponta pesquisa mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a julho deste ano, houve alta de 1,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor registra elevação de 1,9%.

O emprego, no entanto, de janeiro a agosto tem queda de 0,8% no número de vagas. Apesar do resultado negativo, os números indicam reversão da tendência, pois no mês anterior o percentual era de 0,9%. Este foi o terceiro mês consecutivo em que a redução de vagas na indústria de materiais de construção diminui.

A Abramat estima que o setor encerrará o ano com alta de 1,5%. “Uma inflexão após 3 anos de resultados negativos no faturamento”, apontou em nota o presidente da associação, Rodrigo Navarro. Nos últimos três anos, o setor registra queda no faturamento. A maior baixa foi em 2016, com um recuo de -13,5%.

Na análise, por tipo de produto, os materiais de base puxaram o crescimento, com alta de 2,1% em relação a agosto de 2017. Na comparação com julho, houve alta de 1,2%. Os materiais de acabamento, por sua vez, tiveram queda de 1,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Quando comparado com julho deste ano, o resultado é positivo, com elevação de 0,8%. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm