Câmara aprova inclusão do Receite Cultura da Unimed no calendário de eventos do município


Depois de um mês em recesso, a Câmara Municipal de Pará de Minas voltou a realizar as reuniões ordinárias na noite desta segunda-feira, 13 de agosto. Todos os vereadores participaram dos trabalhos.

Durante a reunião foram apresentados quatro projetos de lei e várias homenagens de concessão do Título de Cidadania Honoraria e de Honra ao Mérito destinadas as pessoas que se destacaram, indicadas pelos parlamentares.

O Projeto de Lei N° 66, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a abrir crédito especial para arcar com as despesas relativas a implantação de um posto dos Correios no distrito de Carioca, recebeu pedido de vistas do vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) pela Comissão de Agropecuária, Comércio, Indústria e Turismo.

Os vereadores aprovaram os projetos de Lei N° 107 e 108/2018 que denominam logradouros públicos – Luiz Crispim dos Santos e Maria Angélica dos Santos Duarte. Também o Projeto de Lei 45/2018 – que inclui o circuito cultural Receite Cultura, promovido pela Unimed Centro-Oeste no calendário de eventos de Pará de Minas.

As três propostas são de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB). Também foram aprovados 70 requerimentos e em seguida foram feitos pronunciamentos de diversos assuntos na tribuna.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Mesa Diretora, disse que a primeira reunião do segundo semestre de 2018 transcorreu tranquilamente e sem discussões acaloradas ou ataques pessoais:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcus_vinicius_camara_prj1

Os projetos que tratam da implantação do estacionamento rotativo (Faixa Azul) e de licitação para escolha da nova empresa que ficará responsável pelo transporte coletivo urbano durante os próximos anos continuam tramitando nas comissões e já receberam algumas emendas:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcus_vinicius_camara_prj2

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal será na segunda-feira, 20 de agosto, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população é convidada a comparecer e acompanhar os trabalhos dos vereadores paraminenses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!