Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Abertas inscrições para Dia de Campo da EMATER sobre Fossa de evapotranspiração e círculo de bananeira


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) firmou uma importante parceria com a Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA PANGEIA) em Pará de Minas.

A partir daí foi montado um Dia de Campo para auxiliar moradores dos imóveis na zona rural a resolverem o problema de esgotamento sanitário. Segundo informações, alguns fiscais estão visitando as propriedades.

Muitas fossas sépticas estão irregulares e por isso jogam dejetos em leitos de rios e ribeirões. Sem a devida norma técnica os lençóis freáticos também são contaminados e os prejuízos ambientais são grandes.

Será feita a demonstração de como construir um tanque de evapotranspiração. Trata-se de uma fossa que recebe os resíduos coletados do vazo sanitário. Um dia sobre o Saneamento Rural.

O Dia de Campo está marcado para a próxima quinta-feira, 16 de agosto, a partir das 9h, na comunidade de Paivas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no escritório da EMATER, no Parque de Exposições.

De acordo com Kênia Lasmar de Moura, extensionista da EMATER em Pará de Minas, o projeto existe há muitos anos e agora foi adaptado. O objetivo é mostrar o sistema aos representantes de cada comunidade rural:


Kênia Lasmar de Moura
diadecampokenialasmar

Durante o Dia de Campo também será demonstrado o círculo de bananeira. A água coletada do chuveiro e da pia será canalizada e reutilizada na produção de bananas. Uma forma muito inteligente de reuso da água.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm