Proposta de reativação do estacionamento rotativo do Faixa Azul tramita na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou sua última reunião Ordinária no primeiro semestre de 2018 na noite de 9 de julho. O período do recesso parlamentar terminará no dia 13 de agosto.

Antes de encerrar a sessão os vereadores iniciaram a discussão em torno de um projeto de lei de autoria do Executivo que já está tramitando na Casa. Trata-se do retorno do estacionamento rotativo em Pará de Minas.

O chamado Faixa Azul havia sido estabelecido por meio de um decreto municipal. Ele foi extinto porque era deficitário. Porém, o serviço precisa ser devidamente regulamentado por uma lei municipal para ser reativado.

O sistema gera receitas para o administrador e evita que os motoristas fiquem ocupando as vagas de estacionamento durante todo o dia. A rotatividade é importante para que todos possam utilizar o espaço público.

A matéria é complexa e dependerá de muitas análises e discussões. Além das questões legais, também deverão ser verificados os quesitos administrativos. O projeto também pode contemplar emendas propostas pelos parlamentares.

De acordo com Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Câmara Municipal, algumas dúvidas em torno da proposta estão surgindo e é importante tomar todos os cuidados para não cometer erros:


Marcus Vinícius Rios Faria
faixaazulmarcusviniciusriosfaria1

Uma questão envolvida está relacionada ao processo de municipalização do trânsito. Todos os detalhes serão avaliados e debatidos para que a lei seja aprovada corretamente e beneficie principalmente a população:

Marcus Vinícius Rios Faria
faixaazulmarcusviniciusriosfaria2

Os vereadores paraminenses estão organizando uma visita ao município de Sete Lagoas, onde já foi instituído o rotativo com o uso de um aplicativo para aquisição dos bilhetes do estacionamento. O modelo também já foi copiado e adotado em Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!