Projeto cultural abre as portas do Teatro Municipal para estudantes de Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal de Música Geraldo Martins Ferreira visando a implantação do projeto Teatro Escola.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é envolver os alunos das redes pública e particular de ensino em apresentações de teatro, dança e música. Uma forma de incentivar a arte e descobrir novos talentos entre os estudantes.

Uma excelente maneira de abrir as portas do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. A casa tem capacidade para 213 pessoas e por isso será importante o agendamento das apresentações.

De acordo com Isabel Faria, gerente do Teatro Municipal, no ano passado foi promovido o projeto Cine Cultura que levou quatro mil crianças para o espaço cultural. Agora o Teatro Escolar será uma expansão da proposta pedagógica:


Isabel Faria
projetoteatroisabelfaria

Walquíria Moreira, diretora da Escola Municipal de Música, destaca que os alunos se apresentarão para os colegas, promovendo um intercâmbio de conhecimentos. Também participarão os integrantes do coral da Escola e a Banda de Música Lira Santa Cecília:

Walquíria Moreira
projetoteatrowlaquiriamoreira

Cláudio Feliciano da Silva, diretor de projetos da Secretaria Municipal de Educação, afirma que tudo foi definido após conversa entre todos os envolvidos. Acredita que esta ação cultural será uma ampliação do projeto a Educação Mostra a Arte:

Cláudio Feliciano da Silva
projetoteatroclaudiofeliciano

Os estabelecimentos de ensino de Pará de Minas interessados em participar do projeto Teatro Escola devem fazer contato pelo telefone (37) 3231-7783 e agendar as apresentações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!