Proposta de coalizão não vinga e fica indefinida eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal


A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas está marcada para sexta-feira,15 de dezembro, as 10 horas, conforme determina o Regimento Interno. Serão escolhidos os vereadores que exercerão as funções de presidente, vice-presidente e secretário durante o ano de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Já colocaram os nomes a disposição para disputar a presidência os vereadores Mário Justino da Silva (PRB), atual presidente e tentará a reeleição, e Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), que é o secretário. Outro nome que pode surgir na disputa de sexta (15) é do vereador Leandro Almeida Ferreira (PV).

Nesse caso o cenário mais provável seria uma disputa entre Marcus Vinícius Rios Faria e Leandro Almeida Ferreira, conforme informações obtidas pela reportagem do Portal GRNEWS. Caso se concretize esta possibilidade, Mário Justino da Silva não tentaria a reeleição. Mas por enquanto são apenas cenários discutidos nos bastidores políticos.


Há alguns dias foi apresentada a proposta de formar uma chapa de coalizão, contendo nomes de vereadores da base aliada ao prefeito Elias Diniz (PSD) e do bloco de oposição. Mas, ao que tudo indica essa ideia não emplacou.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria seria o candidato na chapa. A informação foi confirmada pelo vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB). Porém, foi mantido o sigilo dos candidatos à vice-presidente e secretário.

Há poucos dias da disputa a situação mudou e não existe mais um consenso sobre a candidatura a presidência da Casa. O peemedebista disse que ainda haverá muitas negociações e confirma que seu nome continua à disposição para a disputa:

Marcus Vinícius Rios Faria
eleicaomesadiretoramarcusvinicius

Mário Justino da Silva informa que já está tudo pronto para a eleição da nova Mesa Diretora que estará à frente dos trabalhos durante o próximo ano. Voltou a dizer que tudo é possível até o dia do pleito:

Mário Justino da Silva
eleicaomesadiretoramariojustino

Qualquer parlamentar poderá apresentar a candidatura minutos antes da votação, conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Pará de Minas. A sessão será aberta ao público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!