Com apoio de vereadores, deputados de fora receberam boa votação em Pará de Minas


As eleições de domingo, 7 de outubro, entraram para a história da democracia brasileira. Os resultados das urnas foram surpreendentes e mostraram uma mudança do eleitorado em relação a classe política.

Até mesmo os institutos de pesquisas foram surpreendidos com alguns números que foram muito diferentes dos levantamentos feitos antes do pleito. Houve uma renovação expressiva, especialmente no Congresso Nacional.

Mais uma vez a população apoiou os candidatos que trabalharam bem nos últimos quatro anos. Alguns não venceram mesmo tendo uma grande votação por causa das coligações e as regras previstas na lei eleitoral.

Em Pará de Minas alguns candidatos de fora conseguiram apoio e continuarão ocupando os cargos no próximo mandato 2019-2022. O deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), por exemplo, obteve 620 votos no município.

No resultado geral ele foi reeleito com 114.807 votos de todo o estado de Minas Gerais. Com isso o parlamentar do Partido Social Cristão (PSC) conseguiu ser o quinto candidato mais votado.

O vereador Carlos Roberto Lázaro, presidente do diretório do PSC em Pará de Minas, apoiou o deputado na campanha. Ele fez uma avaliação muito positiva do pleito e disse que tudo foi resultado do trabalho realizado:

Carlos Roberto Lázaro
carlos_roberto_lazaro_deputados

O deputado federal Diego Andrade (PSD) conquistou 4.079 votos em Pará de Minas. Em todo o estado de Minas Gerais o parlamentar foi reeleito com uma votação expressiva – 105.803 votos.

O vereador Rodrigo Varela Franco, membro do Partido Social Democrático (PSD), afirma que o parlamentar trouxe muitos recursos para o município e conseguiu o apoio dos paraminenses nas urnas:

Rodrigo Varela Franco
rodrigo_varela_franco_deputados

Os candidatos majoritários em Pará de Minas os cargos de deputado federal e estadual foram Eduardo Barbosa (PSDB) e Inácio Franco (PV), que obtiveram 13.024 e 10.530 votos respectivamente. Ao final da apuração, Inácio Franco reclamou do grande número de votos que candidatos de fora receberam em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!