Pacientes reclamam de escuridão perto da UPA, mas nova iluminação com LED deve demorar


A iluminação pública de Pará de Minas ainda possui lâmpadas de vapor de sódio. Elas têm um grau de eficiência considerável, mas não chegam ao nível do mais moderno que existe no mercado atualmente.

Vários municípios já estão trabalhando a instalação das lâmpadas de Diodo Emissor de Luz, mais conhecidas como LED. O grande empecilho tem sido o alto custo de troca dos equipamentos para o poder público.

Porém, em algumas cidades da região o processo de troca já começou. Um exemplo disso é o município de Igaratinga. A prefeitura já instalou lâmpadas de LED na praça Manoel de Assis.

A moderna iluminação também prevista para a praça Nossa Senhora das Dores, no distrito de Antunes. Em Itaúna várias via públicas também estão iluminadas por lâmpadas LED, entre elas estão a rua Silva Jardim e a avenidas Jove Soares.

Em Pará de Minas a administração vem trabalhando a troca da iluminação pública. Porém, o projeto ainda não saiu do papel até o momento. Enquanto isso algumas reclamações surgem sobre a deficiência na iluminação.

Pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Senador Valadares reclamaram da falta de iluminação pública nas proximidades. O local fica muito escuro durante a noite.

O prefeito Elias Diniz (PSD) explica que o projeto de troca das lâmpadas atuais para o sistema LED envolve toda a cidade. Em breve a troca será realizada e também serão feitas algumas intervenções na rede de água próxima a unidade de saúde:


Elias Diniz
novailuminacaodaupaeliasdiniz1

A revitalização da avenida Presidente Vargas será um projeto piloto da nova iluminação pública que será instalada. A tecnologia proporcionará uma eficiência energética muito grande e ao mesmo tempo uma economia:

Elias Diniz
novailuminacaodaupaeliasdiniz2

Outra bronca dos usuários da UPA 24 horas é em relação a poeira que está invadindo o prédio e afetando os pacientes com problemas respiratórios. A prefeitura também tem um projeto de pavimentação do local para sanar o problema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!