Escola Municipal de Música promove intercâmbio musical com alunos da APAE


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pará de Minas elaborou um projeto para incluir aulas de música para alguns alunos. O objetivo é despertar em todos os estudantes o gosto pela arte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O Projeto de Educação ao Longo da Vida já está sendo executado no estabelecimento de ensino há três semanas. Os resultados estão sendo muito satisfatórios devido à troca de experiências entre os participantes.


Alunos e funcionários da Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho estão apoiando as atividades. Mais um grande aprendizado para todos, pois envolve os portadores de necessidades especiais.


De acordo com Jaqueline Pereira, professora da APAE, a ideia surgiu dentro da instituição. Trata-se de um projeto piloto e que conta com a participação de grupo de alunos que precisa desta interação com as pessoas:


Jaqueline Pereira
projetoapaejaquelinepereira

Walquíria Salgueiro Moreira Viana, diretora da Escola Municipal de Música, afirma que todos os envolvidos no projeto aceitaram o desafio de ajudar os alunos da APAE e colher os benefícios do estímulo musical:


Walquíria Salgueiro Moreira Viana
projetoapaewalquiriasalgueiro

Já foi comprovado pela ciência que a música mexer profundamente com as emoções e podem proporcionar bem estar, aprendizado e integração entre as pessoas. Além disso, amplia os conhecimentos e trabalha a percepção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!