Eleitores podem solicitar segunda via do título e obter orientações de como resolver pendências


Este ano os brasileiros voltam às urnas para eleger o próximo presidente da República, além de senadores, deputados federais e estaduais. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Caso haja o segundo turno, será no dia 28 de outubro. Os eleitos assumirão seus cargos em 1º de janeiro de 2019 para cumprir mandato de quatro anos, terminando em dezembro de 2022.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece um calendário para o processo com base na legislação. Os eleitores partidos políticos e todos os candidatos têm obrigações e direitos.

Por isso é importante que todos os envolvidos no pleito eleitoral tenham as informações para cumprir que as exigências legais e evitar problemas futuros com a Justiça Eleitoral.

No último dia 9 de maio, por exemplo, terminou o prazo para os eleitores tirarem a primeira via do título. Até esta data também era possível solicitar a transferência do domicílio eleitoral ou de seção para facilitar o acesso.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, os eleitores agora só podem pedir a segunda via do título ou obter informações para regularizar qualquer pendência:


Luiz Antônio Gabriel
eleicoes2018luizantoniogabriel1

Os eleitores devem levar documento de identificação e agora não é preciso levar comprovante de endereço porque o cadastro foi fechado. Uma novidade nesta eleição será o uso do aplicativo com o título eleitoral digital:

Luiz Antônio Gabriel
eleicoes2018luizantoniogabriel2

O Cartório Eleitoral de Pará de Minas está localizado na rua Francisco Sales, nº8, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Telefone de contato é o (37) 3232-2349.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!