Católicos celebrarão com muita festa o Dia de Nossa Senhora de Fátima em Pará de Minas

igreja_nossa_senhora_fatima
Nesta sexta-feira (13) será comemorado pela Igreja Católica o Dia de Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima), alguns dos nomes atribuídos à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo os relatos da época e da Igreja Católica, a santa apareceu repetidamente a três pastores e crianças na cidade de Fátima, em Portugal, tendo à primeira aparição ocorrido em dia 13 de Maio de 1917.

A comunidade de Nossa Senhora de Fátima em Pará de Minas começou no último dia 4 de maio a novena. Todos os dias a partir das 18h45min ocorre a recitação do terço e os diferentes segmentos da Igreja Católica participam. Entre eles a Legião de Maria, Apostolado da Oração e demais grupos.

Em seguida são celebradas as missas por diferentes padres da região. Dando sequência a programação serão realizadas barraquinhas, como explica Rosinha de Fátima Vilaça Amaro Silva, uma das organizadoras do evento:
rosftm_nsf

Rosinha de Fátima Vilaça Amaro Silva
rosftm_nsf

O dinheiro arrecadado na festa será utilizado em melhorias na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e no Salão Paroquial. Outra meta é construir um Centro Catequético para atender aos fiéis católicos e reuniões de utilidade pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!