Quaresma é tempo de penitência, caridade e muita reflexão para os católicos


Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, começa o período da Quaresma. A expressão vem do latim quadragésima dies e significa quadragésimo dia. Ela se refere ao período de 40 dias de preparação para a Páscoa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após as folias do Carnaval é celebrada a chamada Quarta-Feira de Cinzas marca o começo de penitências, jejum e orações. Um momento de muitas reflexões e atitudes que aproximam todos os fieis de Deus.

A tradição da Igreja Católica é observada por milhões de cristãos ao redor do mundo. Várias missas são celebradas em todas as paróquias para que os fieis possam meditar sobre assuntos espirituais e fazer suas orações.

De acordo com o padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, a Quaresma ajuda a todos no processo de autoanálise, para que promovam mudanças significativas no modo de vida:


Padre Charley Marcelino Silva
quaresmapadrecharley1

O sacerdote explica que a Quarta-Feira de Cinzas serve para lembrar a todos de suas limitações como criaturas de Deus. Mostra o quanto somos pecadores e precisamos ser dependentes do Criador o tempo todo:

Padre Charley Marcelino Silva
quaresmapadrecharley2

Oração, esmola e jejum devem ser praticados durante o período quaresmal. Uma oportunidade que cada cristão tem de fazer uma conversão e se aproximar mais de Jesus Cristo:

Padre Charley Marcelino Silva
quaresmapadrecharley3

Nesta Quarta-Feira de Cinzas haverá missas em todas as paróquias de Pará de Minas. O início da Quaresma também marca o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, que terá como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!