Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prefeitura de Pará de Minas rescinde convênio com a AMECO


A Prefeitura de Pará de Minas rescindiu no dia 22 de novembro o termo de convênio firmado com a – Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Centro-Oeste (AMECO).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No documento assinado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) consta a rescisão bilateral do convênio fundamentada no Artigo 79, II, da Lei 8.666/93, a chamada lei das licitações. O artigo citado pelo município diz que a rescisão de contrato poderá ser “amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo da licitação, desde que haja conveniência para a Administração”.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas enviou nota à reportagem do Portal GRNEWS esclarecendo que “o convênio firmado pela Prefeitura de Pará de Minas com a AMECO – Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Centro Oeste – tinha como objeto a cessão de uso a título oneroso de veículos e equipamentos mecanizados de acordo com a necessidade do Município. Sua rescisão se deve ao fato da Prefeitura não estar utilizando as máquinas da Associação”.

Sobre a AMECO
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Centro-Oeste (AMECO) teve atuação destacada quando foi nos anos de 1980 e seguiu atuante na década de 1990, do século passado, devido a associação de vários municípios desta região.

Posteriormente, por dificuldades de gestão e problemas financeiros a AMECO praticamente fechou as portas e ficou por muitos anos sem prestar serviços aos municípios.

Quando assumiu a Prefeitura de Pará de Minas em 2013 o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria trabalhou intensamente com o objetivo de reativar a AMECO para atuar em favor dos municípios.

Ele conseguiu apoio naquele momento dos prefeitos de Bonfim, Florestal, Moeda, Onça de Pitangui, Piracema, São José da Varginha e Itaúna, além de Pará de Minas.

Em 2014 os prefeitos realizaram diversas reuniões para discutir temas de interesses de todos, como municipalização da iluminação pública, que se efetivou a partir de janeiro de 2015.

Os gestores municipais também cogitaram em novembro de 2014 a construção da Casa dos Prefeitos em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), mas a AMECO não teve a mesma força de antes para aglutinar os prefeitos e buscar benefícios que pudessem contribuir com o progresso dos municípios.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm