Contratos temporários garantem direitos aos funcionários que trabalharão no comércio no fim de ano


No próximo mês será celebrada a data mais importante para o comércio em geral: o Natal. Nesta época as famílias organizam banquetes e trocas de presentes para comemorar a passagem de mais um ano de muito trabalho.

O nascimento de Jesus Cristo também é lembrado devido à importância da vinda do Filho de Deus a terra para salvar a humanidade do pecado e da morte. Muitas pessoas montam presépios retratando o momento marcante.

As lojas já preparam os estoques para atender o aumento da demanda e a expectativa é de que o Papai Noel consiga levar alegria e muitos presentes para a criançada.

A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) já divulgou a última etapa da promoção Mega Prêmios o Ano Inteiro. Será sorteado um apartamento mobiliado no dia 9 de janeiro de 2019.

Os clientes devem preencher os cupons e depositar nas urnas espalhadas pelas lojas da cidade. Uma grande oportunidade de realizar o sonho da casa própria e começar o ano novo com o pé direito.

Muitos comerciantes também planejam fazer contratações temporárias de colaboradores para ajudar no atendimento. Esses novos funcionários tem os mesmos direitos previstos em lei, apesar do contrato ter um prazo determinado para começar e terminar.

A explicação é de Fausto José Conceição de Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas. Segundo ele, os registros devem ser feitos na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e muitos são efetivados nas empresas:


Fausto José Conceição de Abreu
contratostemporariosfaustojoseconceicao1

Os empregadores devem pagar horas extras, conceder folgas e outros benefícios previstos na legislação trabalhista. Dentro dos limites legais é preciso que as partes cheguem a um acordo que seja benéfico para ambos:

Fausto José Conceição de Abreu
contratostemporariosfaustojoseconceicao2

A ASCIPAM definirá o horário especial de funcionamento das lojas juntamente com o Sindicato dos Comerciários para que os consumidores possam aproveitar e efetuar boas compras de Natal e Ano Novo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!