Conferência Municipal discutirá políticas de combate à violência contra crianças e adolescentes


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promovem mais uma Conferência Municipal em Pará de Minas.

O evento acontecerá na terça-feira, 13 de novembro, a partir das 7h30, no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal. Na oportunidade serão discutidos cinco eixos temáticos relacionados à violência e a violação de direitos.

O tema principal será: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento as violências”. Às 7h30 haverá o credenciamento e será servido um café. Às 8h30 ocorrerá a abertura com a execução do Hino Nacional e de Pará de Minas.

Em seguida será dada a palavra ao secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Vilson Antônio dos Santos e ao prefeito Elias Diniz (PSD) e a presidente do CMDCA Ângela do Carmo Patrocínio, que vai declarar aberta a conferência.

Na sequência será feita a leitura do Regimento Interno e apreciação da plenária. Às 9h15, apresentação artística. Às 9h30 será proferida palestra pela advogada Márcia Flávia Marzagão Albano.

Às 10h acontecerá a plenária para a apreciação e votação das propostas. Às 11h20 serão eleitos os delegados para a X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Às 12h será o encerramento.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será aberta ao público e toda a população está convidada a participar. A expectativa é elaborar propostas de políticas públicas para o setor.

Segundo Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destaca a importância de apresentar as propostas de políticas públicas que poderão ser transformar em leis:


Ângela do Carmo Patrocínio
conferenciaangelapatrocinio

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aproveita a oportunidade para convidar toda a população participar de mais esse importante evento:


Vilson Antônio dos Santos
conferenciamvilsonsantos

Ao final da Conferência Municipal os delegados eleitos que estarão representando Pará de Minas na etapa estadual, em Belo Horizonte. As propostas vencedoras nesta fase seguirão para a nacional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!