Comunidade de Nossa Senhora Aparecida celebrará o dia da padroeira do Brasil com missas, terços e procissão


Os católicos de todo o Brasil celebram nesta quinta-feira, 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A santa é conhecida popularmente como Nossa Senhora Aparecida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ela foi declarada padroeira do Brasil e a data passou a ser um feriado nacional desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica. O santuário na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, é o quarto mais visitado do mundo e com expectativa de receber mais de 200 mil devotos somente nesta quinta (12).

Em Pará de Minas a quinta-feira, será de celebrações em todas as seis paróquias vinculadas a Forania Nossa Senhora da Piedade para comemorar os 300 anos desde o encontro da imagem da santa nas águas do rio Paraíba do Sul.


O dia será de muita festa nas comunidades de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Belvedere, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. O mesmo acontece no Alto do bairro Santos Dumont na igreja de Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de Santo Antônio.

Nesta quinta-feira (12) será celebrada a primeira missa no alto do bairro Santos Dumont às 8 horas na igreja dedica a Nossa Senhora Aparecida. Às 11h será rezado o Terço das Famílias com os Filhos de Maria, seguido de almoço festivo.

Às 17 horas, procissão com a imagem da santa saindo do cruzeiro de São Benedito, no bairro Jardim das Oliveiras, com participação das Guardas de Congo, passando pelas ruas Osmar Xavier Marinho, Terra Santa, e em seguida haverá a celebração eucarística presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa.

Também serão comemorados os 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul. De acordo com os registros históricos, a santa foi encontrada por três pescadores e o local é visitado todos os anos por uma multidão.

Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia de Santo Antônio, explica que todas as regiões do país possuem uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e por isso ela se tornou a mãe de toda a nação brasileira:


Padre Geraldo Gabriel de Bessa
aparecidapadregabriel1

Aproveita a oportunidade para convidar a todos os católicos para apoiar a programação em louvor à padroeira do Brasil. Um momento oportuno para fortalecer a fé e se aproximar mais de Deus:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
aparecidapadregabriel2

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil pela Igreja Católica como padroeira oficial no dia 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio.

Posteriormente o povo brasileiro celebra na quinta-feira, 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, declarada padroeira do Brasil pela Lei Nº 6.802, de 30 de junho de 1980, assinada pelo então presidente da República João Batista Figueiredo. Na mesma data também é comemorado o Dia das Crianças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!