Pará de Minas terá mais quatro academias ao ar livre e população deve ajudar a combater o vandalismo


A prática de exercícios físicos é muito importante na promoção da saúde da população. Muitos paraminenses estão aderindo a caminhada na avenida Presidente Vargas e em várias regiões de Pará de Minas.

Outras pessoas estão andando de bicicleta e já outras optaram por fazer ginástica nas academias ao ar livre. Alguns aparelhos estão disponíveis para o público em pontos estratégicos dos bairros.

O projeto está sendo ampliado para que uma maior parcela da população tenha acesso aos equipamentos. Recentemente foram implantadas quatro academias ao ar livre em Pará de Minas.

As instalações ocorreram no Parque do Bariri e na praça Generoso Gonçalves da Silva, no bairro São José, Praça Bernardone, no bairro São Francisco e atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Serra Verde.

De acordo com Flávio Varela Cançado, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, os moradores das localidades onde foram instalados os aparelhos de ginástica estão aproveitando bem o espaço público:


Flávio Varela Cançado
academiasaoarlivreflaviovarela1

Infelizmente já aconteceu a depredação dos equipamentos. A prática criminosa resulta em prejuízos para toda a sociedade, pois os devidos reparos serão custados com dinheiro arrecado pela prefeitura:

Flávio Varela Cançado
academiasaoarlivreflaviovarela2

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a inauguração da academia ao ar livre na praça Bernardone, bairro São Francisco, estava prevista para a manhã de sábado, 8 de setembro. Porém, o evento não foi realizado porque era necessário realizar os serviços de limpeza e pintura do local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!