Projeto do novo Código Tributário chega à Câmara Municipal e vai mexer no bolso da população, diz presidente


Na semana passada o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que estuda o envio do Plano Plurianual (PPA) para avaliação da Câmara Municipal de Pará de Minas. Ele não descartou a possibilidade de aumentar impostos para melhorar a arrecadação, uma vez que as despesas do município cresceram.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Aumento de impostos neste momento em que o número de desempregados é altíssimo, as empresas estão em crise e boa parte das famílias endividadas é preocupante. Mesmo assim, o prefeito pretende insistir nesta questão para aumentar a receita municipal e tributar ainda mais o contribuinte paraminense.

No fim da tarde desta segunda-feira, 11 de setembro, foi protocolado na Câmara Municipal o projeto do novo Código Tributário de Pará de Minas. O documento tem mais de 100 folhas e será distribuído para as comissões e vereadores na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, antes mesmo de receber o parecer da procuradoria-jurídica do Legislativo paraminense.

O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Mário Justino da Silva, argumenta que o projeto do novo Código Tributário proposto pelo prefeito Elias Diniz precisa ser muito bem analisado, pois, vai mexer no bolso da população:

Mário Justino da Silva
codigotributariomariojustino

O presidente da Casa, Mário Justino da Silva, também confirmou que o Plano Plurianual já está tramitando nas comissões. Disse ainda que os vereadores receberão as cópias do projeto do novo Código Tributário de Pará de Minas nesta terça (12) e terão prazo para analisa-lo até segunda-feira, 18 de setembro, quando se reunirão ás 15 horas no plenarinho da Câmara Municipal.

O líder do prefeito no Legislativo Rodrigo Varela Franco (PSD) ficou de acertar com a gestão municipal este encontro com técnicos para discutir a proposta do prefeito Elias Diniz. Em seguida, no mesmo dia, os vereadores realizarão reunião Ordinária no Plenário a partir das 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!