Cartão Saúde na Mão promete modernizar atendimento na rede pública de Pará de Minas

cartao_saude_na_mao110816
O lançamento do Cartão Saúde na Mão foi feito nesta quinta-feira (11) durante solenidade organizada pela Secretaria Municipal de Saúde no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Trata-se de mais uma ferramenta que promete modernizar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O sistema informatizado possibilitará que o cartão contenha todas as informações sobre os pacientes que são atendidos no Pronto Atendimento José Porfírio de Oliveira, Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica Nossa Senhora da Piedade.

cartao_saude_na_mao110816a
A nova ferramenta também tem o propósito de reduzir a necessidade de formulários impressos e xerox de documentos na marcação de consultas. Além disso, o sistema conterá todo o histórico do paciente, o que auxiliará o trabalho dos profissionais de saúde.

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, informa que toda a população de Pará de Minas terá acesso ao novo cartão de forma gradativa. O cadastro usará o número do Cartão do SUS.

cartao_saude_na_mao110816c
Ele ressalta que as equipes dos postos de saúde dos bairros e da Policlínica visitarão as residências e entregarão os cartões a todos os usuários do SUS no município:

cleber_de_faria_silva110816
Cléber de Faria Silva
cartaosaudenamaocleberdefariasilva

cartao_saude_na_mao110816b
O processo de cadastro e entrega do Cartão Saúde na Mão terá inicio pelos bairros Nossa Senhora de Fátima e Padre Libério. A escala de entregas foi planejada e será colocada em prática a partir da próxima semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!