Revitalização da lagoa no Eldorado, construção de pista, playground e teatro aberto custarão R$ 540 mil


Uma equipe da prefeitura de Pará de Minas e de representantes de outros órgãos parceiros esteve na lagoa que fica entre os bairros Recanto da Lagoa e Eldorado, nesta quarta-feira, 11 de julho.


Foram iniciadas as obras de limpeza e desassoreamento da lagoa. O trabalho começou com a análise detalhada da argila e de outros materiais que serão retirados. O objetivo é reaproveitar o que for possível.


O projeto contempla também uma pista de caminhada, uma pista de bicicleta, aparelhos de ginástica, playground e até um teatro aberto. Os custos envolvidos estão orçados em R$ 540 mil.


De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), várias intervenções serão feitas no local e a expectativa é de que os trabalhos sejam executados em um médio prazo. Ao final a população receberá um excelente espaço para ser utilizado:


Elias Diniz
obraseldoradoeliasdiniz


José Hermano de Oliveira Franco, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA) e gerente da Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA PANGEIA), conta que o projeto será a realização de um sonho antigo que trará muitos benefícios e qualidade de vida:


José Hermano de Oliveira Franco
obraseldoradojosehermano


Thiago Contage Damaceno, superintendente da concessionária Águas de Pará de Minas, destacou a importância da parceria com a prefeitura, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e entidades com o objetivo de fazer o investimento:


Thiago Contage Damaceno
obraseldoradothiagocontage


Os investimentos no desassoreamento da Lagoa do Eldorado e na construção das pistas e de outros aparelhos serão feitos pela concessionária Águas de Pará de Minas, Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (ARSAP) e AMA PANGEIA.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!