Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita Pará de Minas e depois seguirá para missão na África


O movimento dos Filhos de Maria que rezam o Terço dos Homens em Pará de Minas promoverá em outubro uma Missa Evangelizadora em Moçambique, na África. Três sacerdotes e um membro do terço de cada estado do país participarão da celebração eucarística.

Minas Gerais terá como representante o missionário Marcelo Luiz, da Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Arcos. Foi produzida uma imagem especial de Nossa Senhora Aparecida, com 1,80 cm de altura, para ser levada para a África.

Será um belo presente para os católicos africanos, pois a imagem movimenta os braços e tem uma veste rosa. Antes de partir, ela está peregrinando na cidade natal de cada missionário.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará Pará de Minas entre os dias 15 e 20 de julho. A programação foi elaborada para que todos os católicos possam participar da peregrinação e fortalecer a fé na mãe de Jesus Cristo.

Amilton Silva, membro do movimento do Terço dos Homens em Pará de Minas, também foi escolhido para esta missão em Moçambique. Ele revela o motivo da imagem estar vestida de rosa e movimentando os braços:


Amilton Silva
missaoafricaamiltonsilva1

Durante visita da imagem peregrina serão recitados terços e celebradas missas nas comunidades católicas da cidade. As igrejas estarão abertas para que todos os fieis possam fazer suas orações e também pedir graças a Padroeira do Brasil:

Amilton Silva
missaoafricaamiltonsilva2

A programação da Missão África em Pará de Minas será a seguinte:
Domingo – 15 de julho
Chegada às 7h e concentração na rotatória da avenida Ovídio de Abreu. Saúda da carreta às 7h30 para a matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, bairro Providência. Celebração da missa às 9h.

Segunda-feira- 16 de julho
19h: saída da carreta da matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, bairro Providência, para a matriz de São Francisco.
20h: recitação do terço com as famílias

Terça-feira – 17 de julho
19h: saída da carreta da matriz de São Francisco para a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont
20h: recitação do terço com as famílias.

Quarta-feira- 18 de julho
18h: saída da carreata da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont, para o Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
19h: missa no Santuário

Quinta-feira – 19 de julho
18h: saída carreta do Santuário de Nossa Senhora da Piedade para a matriz de São Pedro, no bairro São Pedro.
19h: missa

Sexta-feira – 20 de julho
7h: recitação do terço a carto do Terço dos Homens Nossa Senhora de Lourdes (Paróquia de São Pedro).
9h: saída da imagem de Nossa Senhora Aparecida para a cidade de Arcos-MG.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!