Fiscalizações de trânsito visam combater infrações e criminalidade, diz comandante da PM


A Polícia Militar está intensificando as operações de combate a criminalidade em Pará de Minas. Além do policiamento ostensivo, as blitz de trânsito vem sendo realizado com frequência.

Os militares verificam o estado de conservação e a documentação de veículos, bem como a habilitação de condutores. Já está sendo exigido o Certificado de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2018 para os finais de placa de 1 a 5.

A partir do dia 1º de agosto todos os carros, motocicletas, ônibus, caminhões e carretas deverão estar devidamente licenciados e circulando com o documento de porte obrigatório.

Durante as abordagens também são feitas abordagens a suspeitos que planejam cometer crimes na cidade. As ações preventivas garantem a segurança pública e a qualidade de vida para todos os cidadãos.

Porém, muitos motoristas reclamam de multas que são aplicadas. Para alguns as penalidades são adotadas sem os devidos critérios e geram muitos transtornos e prejuízos para os proprietários de veículos.

De acordo com o tenente-coronel Paulo José de Azevedo, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, as fiscalizações têm sido cada vez mais rotineiras e tem como objetivo assegurar o cumprimento das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):


Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo1

Muitos condutores cometem infrações de trânsito mesmo sabendo que estão errados e querem culpar a fiscalização. Para que haja um bom convívio social é preciso respeitar os direitos das outras pessoas:

Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo2

A principal meta da Polícia Militar é coibir o trânsito de criminosos em carros em situação irregular, furtados ou roubados. Também são adotadas medidas para evitar a prática de crimes no município:

Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo3

A volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) também é cobrada da sociedade. O comandante da PM reafirma que os militares envolvidos nas aulas foram deslocados para o policiamento ostensivo devido ao alto índice de crimes violentos na cidade:

Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo4

Recentemente a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente recebeu 19 novos policiais para reforçar o efetivo. Os militares foram lotados em Pará de Minas e nas demais cidades que fazem parte da área de atuação da unidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!