Dia D de Vacinação contra a gripe. Saiba onde se vacinar em Pará de Minas


O Ministério da Saúde promove em 2018 mais uma campanha de vacinação contra o vírus influenza. Em Minas Gerais a Secretaria de Estado de Saúde está destacando o tema “Pra enfrentar a gripe, vacine-se”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho intensivo vai até o dia 1º de junho e o objetivo é imunizar 5.034.284 pessoas. De acordo com os especialistas, a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade e em cerca de 50% as doenças relacionadas à gripe.

A prevenção da transmissão da gripe também inclui a lavagem correta e frequente das mãos. As vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) contra os vírus são seguras e eficazes.

Os laboratórios utilizam vírus inativados, fracionados e purificados. Vale ressaltar que quem tomar a vacina não ficará gripado. Em alguns casos raros ocorre um leve mal estar que é passageiro e não interfere no cotidiano.


A dose distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três principais tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, o Influenza A H1N1 e H3N2 e o Influenza B.

O dia D da vacinação será neste sábado, 12 de maio, das 8 às 17 horas. Em Pará de Minas serão 16 pontos de vacinação funcionando durante todo o dia. Todos deverão levar o cartão de vacina.

Érica Regina da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que idosos e crianças devem tomar a vacina para evitar complicações decorrentes da gripe:


Érica Regina da Silva
diadvacinagripeericaregina

Locais de vacinação
No sábado, 12 de maio, Dia D de vacinação contra a gripe, a população paraminense poderá procurar as unidades de saúde dos bairros Providência, São Pedro, Serra Verde, Grão-Pará, Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont, Prefeito Walter Martins Ferreira, São Cristóvão, Recanto da Lagoa, Vila Ferreira, Residencial Capanema e Policlínica Nossa Senhora da Piedade na área urbana, além das unidades de saúde dos distritos de Ascensão, Tavares de Minas e Torneiros na zona rural de Pará de Minas.

As pessoas que não puderem participar do Dia D da Vacinação deste sábado (12) poderão procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa de segunda a sexta-feira para tomar a dose da vacina contra a gripe, das 7h30 às 15h30.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!