Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Galo vence e receberá a URT nas quartas de final do Mineiro

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Em partida válida pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Tombense por 1 a 0, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O gol da vitória foi marcado por Danilo, em cobrança de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Galo chegou a 18 pontos, ficou em terceiro lugar na tabela de classificação e receberá a URT no próximo final de semana, no jogo único das quartas de final do Estadual.

Na quarta-feira, o Atlético enfrentará o Figueirense, às 21h45, na Arena Independência, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

O Galo teve a primeira chance no cruzamento de Samuel Xavier pela direita e a defesa do Tombense afastou o perigo.

Em seguida, Alerrandro sofreu falta perto da área, Danilo cobrou e a bola explodiu na barreira. Na continuação da jogada, Gustavo Blanco pegou o rebote, chutou forte e o zagueiro parou o arremate com o braço. Desta vez, a falta foi cobrada por Tomás Andrade, por cima do gol.

A equipe de Tombos ameaçou na conclusão de Everton, para fora. Aos 17, Tomás Andrade arriscou de fora da área e o goleiro Darley fez a defesa. No ataque seguinte, o argentino ajeitou a bola e Alerrandro chutou por cima do gol.

Samuel Xavier fez cruzamento pela direita, aos 22 minutos, mas a bola atravessou a grande área e sobrou para a defesa do Tombense.

Atuando como capitão da equipe, Luan desperdiçou grande oportunidade aos 23 minutos, quando recebeu ótimo passe de Marco Túlio na entrada da área e finalizou para fora. O Galo voltou ao ataque no cruzamento de Samuel Xavier, cortado pela zaga. Logo depois, foi a vez de Tomás Andrade cruzar, também pelo lado direito, para mais um corte da defesa.

Aos 37, Tomás Andrade fez novo cruzamento e Alerrandro cabeceou para fora. No minuto seguinte, Marco Túlio tabelou com Luan pelo meio e chutou de fora da área, para a defesa de Darley. Luan fez boa jogada aos 43 minutos e tocou para a finalização de Alerrandro, defendida por Darley.

O Galo voltou com a mesma formação para o segundo tempo e foi ao ataque pela primeira vez na cobrança de escanteio de Tomás Andrade, cortada pela defesa do Tombense. Na jogada seguinte, Samuel Xavier foi à linha de fundo pela direita, fez o cruzamento e a bola acabou ficando mais para o goleiro, que fez a defesa.

Aos cinco minutos, Alerrandro recebeu lançamento na grande área pela direita e cruzou na tentativa de encontrar Marco Túlio, mas a bola saiu com muita força e atravessou a grande área. Luan chutou da entrada da área, aos 12 minutos, e a bola pegou no braço do zagueiro, pênalti que Danilo cobrou com precisão para fazer Galo 1 x 0.

Aos 16, em lance de contra-ataque, Alerrandro avançou pelo meio e chutou cruzado para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Marco Túlio arriscar de fora da área, por cima do gol. Marco Túlio foi substituído por Bruno Roberto, aos 19 minutos. Pouco depois, Carlos entrou no lugar e Alerrandro.

O Galo tentou no cruzamento de Tomás Andrade em cobrança de falta e a defesa do Tombense fez o corte pelo alto. Em seguida, Luan cruzou rasteiro para trás, mas a bola ficou mais para o zagueiro. Aos 44, Carlos sofreu falta perto da área, Luan fez a cobrança e a bola desviou na cabeça de Felipe Baiano, saindo por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 TOMBENSE

Motivo: Campeonato Mineiro (11ª rodada)
Data: 11/03/2018
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Danilo (14’ – 2ºT)
Público: 16.668
Renda: R$111.776,00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Augusto Magno Ramos (CBF)
4º Árbitro: Wagner Ferreira de Souza (FMF)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Atlético); Wellington, Cassio Ortega, Caio Cézar, Anderson (Tombense)

Atlético
Cleiton; Samuel Xavier, Maidana, Matheus Mancini e Danilo, Arouca, Gustavo Blanco, Luan, Tomás Andrade, Marco Túlio (Bruno Roberto), Alerrandro (Carlos). Técnico: Thiago Larghi.

Tombense
Darley, David, Wellington, Anderson, Bruninho, Natan (Welber), Cassio Ortega, Felipe Baiano, Caio Cézar, Everton (Mayron), Rubens (Adriano). Técnico: Ramon Menezes.
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm