Professores ampliam conhecimentos e descobrem novas formas de ensinar durante Oficina de Arte e Educação


Aproveitando o período de férias escolares a Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) realiza a 1ª Oficina de Arte e Educação em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O curso é direcionado aos professores de diferentes áreas da arte. O objetivo é ajudar os educadores a ter uma visão diferenciada e didática que auxilie os alunos em todo o processo de aprendizagem.

Também participam da oficina alguns professores de artes da rede municipal de ensino. Os alunos estão aprendendo sobre a história da arte e três pilares que são importantes na produção dos trabalhos.

As aulas da oficina estão sendo ministradas pelo artista plástico Edward Moreira. Segundo ele, a troca de experiência entre os professores enriquece o aprendizado de todos e promove um grande crescimento:

Edward Moreira
edwardmoreira_oficina

O artista João Batista Costa Leite, professor da Escola Municipal de Artes e Ofícios, destaca a importância de buscar sempre novos horizontes e ampliar conhecimentos para ensinar os outros:

João Batista Costa Leite
joaobatista_oficina

Adriana Campos, professora da rede municipal de ensino, afirmou que as aulas mostraram a importância de analisar a arte com riquezas de detalhes. Ela acredita que terá condições de ajudar as crianças no processo de ensino/aprendizagem:

Adriana Campos
adrianacampos_oficina

Durante a 1ª Oficina de Arte e Educação estão sendo utilizados materiais didáticos como livros e desenhos das obras realizadas pelo povo egípcio nas pirâmides. Também são analisadas imagens sacras da fé católica que também são um marco histórico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!