Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vereador lamenta demissão de André Rufino da gerência do SENAI de Pará de Minas


Nos últimos anos o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoveu um grande avanço na qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho de Pará de Minas e região.

O Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri também formou verdadeiros campeões. Alguns estudantes conquistaram o título nacional e até mundial da chamada Olimpíada do Conhecimento.

A escola funcionou durante muitos anos na avenida Presidente Vargas, nº 2615. bairro Senador Valadares. A antiga sede foi construída pela fundação PróVida e o terreno foi doado pelo então prefeito Eli Pinto de Faria, o Tilili.

Em 2018 a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) concluiu as obras de construção da nova sede, localizada na avenida Orlando Maurício dos Santos, no bairro Senador Valadares.

A nova estrutura tem capacidade para atender 1200 alunos. O terreno foi adquirido pelo ex-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) e doado para a entidade pelo seu sucessor, Antônio Júlio de Faria (MDB).

A unidade é uma das maiores e mais modernas do estado e também abriga a escola de ensino regular do Serviço Social da Indústria (SESI). O projeto educacional foi gerenciado durante anos por André de Lima Rufino.


Durante a última reunião da Câmara Municipal, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) fez uso da tribuna livre para informar a saída do gerente da unidade. Ele disse que desconhecia os motivos do desligamento e lamentou o fato:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
saidadeandrerufinodosenaieniotalma1

Aproveitou o ensejo para parabenizar o ex-gerente da escola do SENAI de Pará de Minas pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos. Os bons resultados foram colhidos e beneficiarão toda a região:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
saidadeandrerufinodosenaieniotalma2

Além de André de Lima Rufino, outros profissionais foram demitidos da escola SESI-SENAI de Pará de Minas. A reportagem do Portal GRNEWS esteve na instituição para saber mais sobre as mudanças na direção, mas fomos informados que ninguém está autorizado a conceder entrevistas.

A escola SESI-SENAI de Pará de Minas começou a funcionar no segundo semestre deste ano. O prédio antigo na avenida presidente Vargas está sendo vendido através de um processo de leilão.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm