Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ministro critica falta de debate sobre o sistema penitenciário


O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, criticou o debate entre os presidenciáveis nas eleições deste ano por não abordar o tema da crise no sistema penitenciário brasileiro, que, segundo ele, é o “principal problema relacionado à segurança pública”.

“No debate presidenciável apenas digo o seguinte, que é fundamental isso [sistema penitenciário] e eu não tenho visto em grande medida”, disse Jungmann após assinar acordos de cooperação sobre o tema no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Isso porque o sistema penitenciário não dá voto”, afirmou.

O ministro avaliou que o debate público se concentra em medidas a serem tomadas até o momento da prisão do criminoso, mas que a partir daí não são apresentadas medidas para que o preso não saia da cadeia pior do que entrou.

“A população que tem medo, se sente amedrontada, ela leva o debate atá a prisão daquele que cometeu o crime sem se dar conta que daí em diate tem que continuar a responsabilidade do Estado e da sociedade, porque um dia ele voltará para a rua, ele pode voltar devidamente punido e com condições de se ressocializar e ser integrado ou ele pode voltar pior. E aá a gente tem que evitar que o pior aconteça”, disse o ministro. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm