Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

ALMG decreta perda do mandato do deputado Márcio Santiago

Clarissa Barçante/ALMG

Em Reunião Ordinária de Plenário nesta quarta-feira (10), a Mesa da Assembleia declarou a perda de mandato do deputado Márcio José Machado de Oliveira, que utiliza o nome parlamentar de Missionário Márcio Santiago (PR).

A Deliberação da Mesa 2.683/18, que traz a decisão, cita ofício encaminhado ao Legislativo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Nele há cópia do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do parlamentar em agosto deste ano.

A Mesa considerou ainda que a defesa apresentada pelo deputado não trouxe elementos que pudessem afastar a prevalência da decisão da Justiça Eleitoral.

Márcio Santiago foi punido por abuso de poder econômico, político e de autoridade por participar de evento religioso realizado em Belo Horizonte às vésperas da eleição de 2014. Durante o ato, teria havido divulgação da campanha, distribuição de panfletos e pedidos de votos aos presentes.

A Deliberação da Mesa será publicada nesta quinta-feira (11) no Diário do Legislativo. A partir daí, começa prazo de dois dias úteis para a convocação de suplente. O primeiro deles, Marques Abreu, já informou oficialmente à Assembleia que não deseja assumir a vaga. Será chamado, então, o próximo da fila, Cláudio do Mundo Novo. Ele é administrador, nasceu em Belo Horizonte e tem 50 anos.

Comparação – Ao final da reunião de Plenário, o deputado Sargento Rodrigues (PTB) valeu-se de questão de ordem para comparar os planos de governo de Romeu Zema (Novo), candidato ao governo de Minas, e Jair Bolsonaro (PSL), que disputa a Presidência.

Entre as comparações, o parlamentar citou que Zema considera que os servidores públicos não trabalham, quer “soltar bandidos” e privatizar a saúde. Já Bolsonaro, de acordo com Sargento Rodrigues, quer valorizar o servidor, reforçar as polícias e investir na saúde. Com informações da ALMG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm